Aconteceu nesta terça-feira na Casa de Cultura, a reunião de Planejamento do Conselho Municipal de Turismo, conduzida pelo Secretário de Turismo Guto Jones com o apoio do Sebrae representado pela gestora Taísa Cancela e do orientador Dr. Gilney Wandson M.Lopes, contando com a presença de representantes do poder público, privado e 3º setor.

Esta foi a segunda reunião para reativar o Conselho de Turismo e na pauta estavam os desafios para melhoria do destino turístico, a criação coletiva de um mapa estratégico e a reestruturação que conta com a assessoria do Sebrae.  A regionalização do turismo é ponto importante, como também identificar os públicos de cada região traçando metas e objetivos. O conselho terá 12 cadeiras com conselheiros e suplentes, distribuídos por integrantes do poder público (Secretarias de Turismo, Finanças e Meio Ambiente (dividindo a cadeira), Cultura e Câmara dos Vereadores; setor privado com a Associação Naval de Cabrália, Associação Praia do Mutá e Coroa Vermelha, AR Turismo e Associação Pró Cultura e Turismo Santo André-Bahia; e 3º Setor com representantes da ABIH, Sebrae e Senac (mesma cadeira), UFSB e Associação dos Moradores do Cais.

O Sebrae se prontificou a dar suporte para um encontro do trade de turismo e empresários da Orla Norte a fim de somar com a Associação Pró Cultura e Turismo e criar um planejamento estratégico para a região. Até o dia 14 de julho deverão ser encaminhados à Secretaria de Turismo os nomes dos participantes (conselheiro e suplente) e dia 2 de agosto, às 14 hs na Câmara dos Vereadores, haverá a primeira reunião para confirmar a indicação dos membros e começar a construção do mapa estratégico da cidade e definição de grupos de trabalho.

Participaram ainda da reunião Nivaldo Dias Ferreira (Associação Praia do Mutá e Coroa Vermelha), Arthur Alberti (AR Turismo/CVC), Júlio Cesar Chaves (UFSB), Carlos Machado Costa (Associação dos Moradores do Cais), Léa Penteado (Associação Pro Cultura e Turismo Santo André-Bahia), Claudio Monteiro Benfica (Secretaria de Cultura), Victor Salcedo (Resort Costa Brasilis), Cleonice Aragão Feitosa (Superintendente de Pesca), Marcos Antônio Santana (Secretário de Finanças), Bernardo dos Santos Lima (guia de turismo), Marcel Kemphs Nascimento (Câmara dos Vereadores), Danilo dos Santo Fonseca (CMSCC), Euclides Sena (Secretário de Meio Ambiente), Bruno José Almeida Estrela (Associação Naval de Cabrália), Vivian Lee da Cunha (ISSA), Taise Brito da Silva (Secretaria de Turismo), Claudio Bonetti (Secretaria de Turismo), Shirley Ferras de Oliveira (Consultora Sebrae), Cleomar Alves Oliveira (Secretaria de Turismo).

Em 27 de julho 2017

 

fShare
10
Pin It