Lagosta na Costa do Descobrimento

O 2º Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento vai acontecer de 7 a 10 de setembro, podem participar Hotéis, Pousadas, Restaurantes e bares que neste período apresentem em seu cardápio um prato especifico feito deste crustáceo. 

14821688281

O Festival surgiu em 2016 na Vila de Santo André com o objetivo de movimentar o povoado atraindo turistas regionais antes do defeso da lagosta que inicia em dezembro. Foram 10 participantes, entre restaurantes e bares, e a receptividade foi tão positiva que este ano foi definida a reedição e, por uma solicitação do Conselho de Turismo de Cabrália, expandiu-se para toda a cidade.

Já estão inscritos mais de 30 estabelecimentos, que vão do Restaurante Caju, no estrelado Hotel Campo Bahia em Vila de Santo André, onde ficou hospedada a seleção alemã de futebol em 2014, ao Trailer do Pedro na praça do bairro de Santo Antônio e ao restaurante da reconhecida Maria Nilza no Guaiú. Os hotéis Baia Cabrália e o Resort Costa Brasilis também confirmaram presença; as pizzarias Paralelo 16, do Canto e da Fatinha terão novidades... Até um sanduíche de lagosta (Lobster Roll) no Bardo Rio e hambúrguer no Ô Lá em Casa, ambos em Santo André, serão servidos.

Até o dia 14 de agosto estão abertas as inscrições para todos os estabelecimentos de Santa Cruz Cabrália que serão feitas através do o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  contendo o nome e a logomarca do estabelecimento, o nome e a foto do prato, e o preço. Cada participante se responsabiliza pelo custo de um banner (a princípio R$35,00) que será criado pela organização, utilizado para identificar o local e com espaço para escrever o nome do prato e o valor do prato

O Festival é a primeira ação definida através do Conselho de Turismo de Cabrália.   

 

Pequeno histórico:

chefs

O 1º Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento aconteceu de 20 a 27 de novembro, capitaneado pelo Resort Costa Brasilis e se prolongou por 9 restaurantes de Vila de Santo André. O festival gerou um bom movimento na vila, os chefs tiraram de seus caderninhos receitas como  “Escondidinho de Lagosta”, “Lagosta gratinada na folha de bananeira, acompanhada de arroz, farofa e efo”,  “Salada morna de lagosta”, “Lagosta flambada na cachaça ao molho de manteiga de caju”, “Lobster Roll, “Lagosta grelhada com ervas”, “Caudas de lagosta salteadas com sinfonia de legumes”, “Lagosta Grelhada com leve perfume cítrico”, “Papardelle all”astice” e “Lobster Bisque com crostinni de safron” e os turistas saíram pedindo mais. A foto registra o encontro de alguns chefs na beira do rio João de Tiba em Vila de Santo André.