Visita Ilustre

Quem passou pela vila num fim de semana prolongado foi a jornalista Esther Rocha, webmaster do www.vamosfalar.comida.com.br que conferiu um pouco da gastronomia da orla norte de Cabrália.  Com mais de 30 anos de experiência na área de entretenimento e celebridades, há 18 anos criou o site O Fuxico e motivada por uma antiga paixão pela gastronomia, resolveu estudar de verdade – está cursando a Faculdade Anhembi Morumbi – para desvendar esse mundo cheio de sabores, aromas e sensações.  

 

Esther marianilza lea“Vamos Falar de Comida é um sonho antigo que virou realidade graças a um encontro de almas com seis amigos especiais. Todas as quintas-feiras nos reunimos para cozinha, falar de comida e brindar com bons vinhos. Filmamos tudo, fotografamos nossas produções e nos divertimos. Esses encontros se transformaram em programa obrigatório para cada um de nós…”

 

Esther Rocha se encantou com a Costa do Descobrimento. Para quem cria menus com os pratos favoritos de celebridades como fez recentemente com o violinista Paganini, e divas como Marlene Dietrich, Maria Callas e Audrey Hepburn, ou cantores como Frank Sinatra e Elvis Presley, entre outros, estar onde o Brasil começou foi pensar numa viagem profunda na gastronomia portuguesa.  Muitos destes pratos foram apresentados no programa “Todo Seu” do Ronnie Von, aonde tem participação semanal.

 

Mas por enquanto descansou na Bahia e saboreou as delicias da chef Mikie Iwakiri no restaurante da Pousada Corsário, do chef Stefano Arosio no Restaurante Sant´Annas, foi até o Guaiú no restaurante de praia da Maria Nilza e conheceu as instalações da cozinha do Hotel Campo Bahia acompanhada do chef Caio Silva. Tudo isso ela contará em breve no seu espaço.... Volte mais vezes Esther, ainda tem muito de bom na gastronomia da região. Enquanto isso vale ver uma história gastronômica inspirada na atriz Audrey Hepburn

 

 

 

fShare
9
Pin It