Futuro para o turismo

 

A visita do empresário Ernani Paciornik, Diretor Presidente do Grupo Náutica, à Cabralia esta semana foi para prosseguir as conversas iniciadas com o prefeito Agnelo Santos em agosto durante a feira Boat Show em São Paulo. A proposta é viabilizar a construção de uma Marina em Cabrália, um sonho antigo do trade de turismo e de tantos outros gestores. Em um movimento positivo para o crescimento de Cabrália como cidade turística, a construção do píer além de geração de empregos pode mudar o perfil dos viajantes que escolhem a cidade para seus passeios. Expert no assunto, Parcionik após esta visita técnica apresentará um estudo de viabilidade à prefeitura que então iniciará a fase de estudos para a licitação da obra. “Além disso – completa o Prefeito - vamos aproveitar toda a experiência do presidente do Grupo Náutica, para construção e revitalização dos Píeres”. 

 

405 zzde169375d1

Segundo o Secretário de Turismo Guto Jones, a partir da construção da Marina, a cidade tenderá a ter um rápido desenvolvimento. “A vocação náutica de Cabrália, juntamente com esse novo equipamento e ações com o Grupo Náutica, vai alavancar o turismo na região, atraindo embarcações de diversos tipos e trazendo um turista de maior poder aquisitivo. Será um divisor de águas para a cidade”, comenta entusiasmado.

Parcionik que nesta passagem também visitou Vila de Santo André, fez reconhecimento dos píeres do povoado e conversando com a editora deste site relembrou que no ano 2000 esteve ancorado no Rio João de Tiba por uma boa temporada. Ele acredita que a construção de um píer público poderá colaborar muito com o movimento de turistas no povoado o ano inteiro. 

Foto : Cabralia Informe

 

 

fShare
18
Pin It