bahia005

 

Foi empossada pelo Prefeito Agnelo Santos no cargo de Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Santa Cruz Cabrália, Patrícia Martins, profissional da área com vastíssimo currículo de serviços prestados ao sul da Bahia. Patrícia é carioca e reside a 17 anos em Santa Cruz Cabrália. Cursou Administração de Empresas pela PUC - Rio de Janeiro, e atualmente possui relevante experiência em planejamento estratégico, estudo de viabilidade econômica, implantação e gestão de projetos, gestão de recursos humanos, inteligência competitiva e implantação, estruturação e gestão de instituições de fomento como Convention & Visitor`s Bureaux. 

Passou a atuar diretamente com o Turismo a partir de 2002 quando foi convidada a prestar consultoria na área de fomento de negócios à Fundação Porto Seguro Promoções e Eventos. Ao final de tal contrato foi convidada a integrar o quadro operacional como técnica de captação da mesma Fundação, reconhecida como Porto Seguro Convention & Visitor`s Bureau. Desde então ocupou os cargos de Gerente de Captação, Gerente Executiva e Superintendente na referida empresa, participando efetivamente do desenvolvimento desta entidade, sua estruturação, normatização e consecução de resultados. 

 dsc9133

                                                                                Patricia com o ex-secretário de turismo Guto Jones

Atuou como assessora e consultora na estruturação organizacional de secretarias municipais de turismo, elaboração, implantação e execução de direcionamentos estratégicos para tais secretarias e destinos, além da estruturação e assessoria aos conselhos municipais dessa pasta. Com considerada experiência no universo dos Conventions Bureaux tem atuação de relevada importância para a consolidação do mesmo no Brasil onde usualmente ministra palestras, cursos e seminários sobre o tema.

Como foco em sua educação continuada, qualificação e atualização profissional para a gestão da atividade turística cursou, na Faculdade de Tecnologia Empresarial do estado da Bahia, especialização em Gestão de Convention & Visitor`s Bureau (2005) e especialização em Gestão de Instituições de Fomento Econômico (2007). Pela Universidade Federal de Santa Catarina cursou Segmentação Turística (2009), Regionalização Turística (2010), Formação de Gestores das Políticas Públicas do Turismo (2010). Já pela Universidade Federal Fluminense cursou especializações em Desenvolvimento Gerencial para o Turismo (2010), e Gestão Estratégica Turística.

Fotos : Arquivo pessoal e Imprensananet

 

fShare
20
Pin It