entrega contrabaixo claudiaschembri 1

 

No dia 17 de agosto o IASA recebeu um grande presente. Grande no tamanho e na importância para uma ONG que há 10 anos vem ensinando música às crianças e jovens de Vila de Santo André e arredores. Embalado em uma caixa, veio de Curitiba o contrabaixo acústico doado pelo Hotel Campo Bahia, que irá se unir as flautas, clarinetes, violões, violinos, violas e teclado para semear novos sonhos.

 

Ruben Leme, gerente do hotel, foi o responsável pela entrega do contrabaixo acústico Modelo 3/4 Zion by Plander, Prime Antique, um presente do casal Christiane e Christian Hirmer, proprietários do Campo Bahia. Em abril deste ano o quarteto de cordas do IASA se apresentou para o casal e seus convidados, deixando todos encantados com o repertório, o desenvolvimento e postura profissional dos jovens músicos.  O contrabaixo foi adquirido segundo especificações do regente Leandro Rodrigues, responsável pelas cordas do IASA, e é adequado para estudantes, tem espelho, cravelhas e estandarte em madeira dura ebonizada. Madeira laminada. O cavalete é básico com ajuste de fábrica e as cordas são estudantis de aço. Acompanha arco estudante em maçaranduba com crina natural, e capa acolchoada em nylon preto.   

 

A presidente do IASA, Mikie Iwakiri, a secretária geral Gisele Nogueira, a professora Kamymy Silva de Jesus Braz, a monitora de inicialização musical e violoncelo Eva Borges de Jesus; a monitora de violino Bianca Santana, e alguns alunos, receberam com entusiasmo o instrumento que muito em breve estará nos palcos do sul da Bahia...  

Fotos : Cláudia Schembri

 

entrega contrabaixo claudiaschembri 2   

Léa Penteado, Rubem Leme, Mikie Iwakiri e Giselle Nogueira                                            Profa. Kamimi

   

 

    

                       Monitora Bianca Santana                                                                           Monitora Eva de Jesus