casamento2 pq

CASAR NA PRAIA

 

casamento pq

Além de um destino de férias, workshops de yoga e bem-estar, Vila de Santo André começa a se revelar como local perfeito para casamentos. O clima praiano, os contornos do rio e do mar, são cenários paradisíacos para o início de uma família. No fim de semana prolongado com o feriado de 7 de setembro, aconteceu um casamento na Ponta de Santo André que pode ser exemplo para outras comemorações com este perfil. Um evento que promove o local com qualidade, ocupa hotéis e pousadas, movimenta bares e restaurantes, fomenta a economia local, gera empregos temporários, além de aumentar a estima do trade turístico em um ano com um longo período de baixa estação.

 

casamento2 pq

 

O movimento começou no início da semana, com a chegada das equipes de decoração, som, luz, catering e todos os serviços envolvidos na realização do evento. No dia 6 de junho a primeira celebração foi no Bardo Rio, com show da cantora Joana Vollmer (moradora de Cabrália) para convidados dos noivos e aberto para moradores da vila. Os hóspedes vieram aos poucos e ocuparam as pousadas Corsário, Victor Hugo, Vila Araticum, Ponta de Santo André; os hotéis Campo Bahia e Resort Costa Brasilis; o Village Mata Encantada e as casas da Família Fromer, Aruanda (Rodrigo Lacerda) e Ao Sabor da Maré (Marcelo e Cristina). Mais de 130 novos turistas experimentaram a vila durante 3 dias, quando pudemos perceber o movimento na praia e no comércio em geral. 

 

Cuidadosos com o barulho que a festa poderia gerar, a Pousada Ponta de Santo André teve licença ambiental para o som e o bom senso de sugerir aos noivos e organizadores do evento que a cerimônia acontecesse mais cedo (15hs) para não virar a noite. Avisar aos vizinhos que haveria um evento com horário para começar e terminar também foi uma boa medida que pode ser repetida. Acreditamos que assim, empresários e moradores da vila podem começar a construir uma cultura para a criação de um destino para eventos corporativos e casamentos, gerando bons negócios e trazendo novos turistas que passarão a apreciar e frequentar com o mesmo amor a nossa querida Vila de Santo André.

 

casamento4 pq