WhatsApp Image 2019 03 15 at 20.16.16

 Bianca Santana, Crislaine Bonfim e Eva Borges iniciaram a relação com a música no IASA – Instituto Amigos de Santo André e, pelo segundo ano consecutivo, foram selecionadas para serem monitoras do Programa de Capacitação de Ensino Musical Coletivo, em projetos apoiados pelo NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia).

 

A parceria do IASA com o NEOJIBÁ trouxe conhecimento e experiencia às alunas para se tornarem monitoras e vencerem o desafio em uma seleção entre 124 inscritos no Programa que visa a formação de músicos multiplicadores por meio de práticas musicais e pedagógicas. Os 40 novos monitores foram avaliados através do currículo, vídeos e entrevista pela internet.

 

As musicistas de Santo André são referencia e inspiração para os iniciantes. Eva entrou aos 10 anos no IASA e hoje, aos 21, com formação em violoncelo, cursa música na UNEB e dará aula de iniciação musical. Bianca, com 17 anos e formação em violino, dará aula de flauta enquanto cursa Artes na UFSB e Crislaine, que começou há pouco mais de 6 anos, já se formou em violino, dará aula de flauta e cursará também Artes na UFSB. As jovens musicistas, terão capacitação continuada ao longo de 10 meses e uma bolsa mensal de R$ 330,00.  Empreendedoras na arte, todas sonham com os palcos, mas também com as salas onde serão novas multiplicadoras do conhecimento.

Foto : Cláudia Schembri