marca investe turismo

 

cabralia

Bons ventos sopram em Santa Cruz Cabrália. Praticamente o turismo da cidade ganhou um prêmio da loteria por ter sido escolhida entre os 5570 municípios brasileiros, e 417 da Bahia, para participar do Programa Investe Turismo, desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil. Com o foco na geração de empregos, R$ 200 milhões serão distribuídos entre 158 municípios brasileiros em um amplo pacote de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, melhoria de serviços, inovação e marketing, tudo voltado para o setor de Turismo.  

macuco

Cabrália integra a Rota da Costa do Descobrimento junto com Porto Seguro, e receberá ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; até a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento. Os projetos visam o aumento da qualidade da oferta turística nas rotas selecionadas em todas as regiões brasileiras.

 fazenda mae tereza

O programa também possibilitará a entrega de um Plano Integrado de Posicionamento de Imagem do Brasil, um Plano Nacional de Atração de Investimentos e também a implantação de um Mapa do Turismo Inteligente. Prevista no Plano Nacional de Turismo 2018/2022, a primeira ação tem como foco identificar e definir um novo posicionamento do Brasil como destino turístico. Por meio de uma plataforma online, o mapa vai identificar e georreferenciar iniciativas inovadoras de empresas, instituições e órgãos públicos no setor de turismo de todo o Brasil. Gerar ambiente propício ao surgimento de novos negócios também é um resultado prioritário do programa.

 

A Pousada Victor Hugo, a Fazenda Mãe Tereza, a Pousada Aldeia Portuguesa, a Cabana Macuco e a Ilha do Sol já estão com consultorias contratadas, em andamento e ou agendadas. Diversos seminários itinerantes do Investe Turismo serão realizados, e o primeiro está previsto para 7 de junho, em Fortaleza. Na Bahia acontecerá em Salvador dia 11 de julho.