fbpx

Santo André

HOME

KATZ CONSTRUÇÕES

Previous slide
Next slide
CENTRO DE
CONVIVÊNCIA
E CULTURA

Constituem-se suas principais ações o desenvolvimento de oficinas de expressão corporal, dança contemporânea, dança clássica, artes visuais e teatro. Durante o ano, os arte-educandos juntamente com os arte-educadores constroem um tema de interesse que funciona como elo entre categorias artísticas de diferentes domínios: pintura, arte cênica (dança, teatro, figurino, coreografia) e música. O resultado deste trabalho é apresentado à comunidade em dezembro, durante a encenação de um espetáculo público e gratuito. A apresentação do final do ano do Centro Cultural já faz parte da identidade local e contribui para a auto-estima dos moradores. Essa apresentação circula durante o seguinte ano pelo território

CENTRO
EDUCACIONAL
MARIA MARTA

É comum ver pelas ruas da vila crianças entre 2 e 5 anos vestidas de uniforme azul e branco, indo para a “Maria Marta”. É esta forma como chamam a escola, uma entidade civil, filantrópica, de caráter assistencial e educacional, que mantém o curso de educação infantil e atende 45 crianças carentes nos períodos da manhã e da tarde. Um projeto educacional da pedagoga Patrícia Farina onde as crianças concluem prontas para ingressarem na escola municipal. Desde de 1999 oferece educação infantil em diferentes bairros em uma ampla gama de serviços para atender crianças de várias idades. Contam com creches e berçários para acolher crianças de 3 a 6 anos, com foco no desenvolvimento cognitivo e socioemocional.

Instituto
amigos de
Santo André

Criado em 03 de Outubro de 2005, o IASA é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que muito contribui para o povoado de Santo André. Com finalidades sócio-educativa, ambiental e cultural, que há 10 anos (outubro de 2005) vem contribuindo com a evolução do povoado e da região de Santo André/ Santa Cruz Cabrália-BA, através de ações nas áreas de educação e cultura. O projeto Ambiente Musical iniciado em junho de 2008 surgiu através do interesse dos moradores (pais e estudantes) por música e instrumentos, levando à formatação do Ambiente Musical, que realiza oficinas de bandinha rítmica, canto/coral, flauta doce), violão, violino, viola, violoncelo, piano digital, percussão e lutheria (construção de instrumentos musicais).