Santo André

Blog da Vila
por Léa Penteado

Antes de existir blogs, quando havia concurso de redação escolar, eu já escrevia. A curiosidade me levou aos 20 anos a ser repórter em uma editora de revistas e quando vi era jornalista. Portas foram abrindo e, além de centenas de reportagens contando fatos e histórias de anônimos e celebridades, escrevi um espetáculo para teatro, fui autora de pequenos seriados para a TV, argumento para um filme, três livros e, quando chegou o blog, descobri que podia ser contadora da minha própria história e o que tivesse no entorno. Escrevo por que é vital, é como respirar.

Aniversário na praia

O apresentador e jornalista Thiago Oliveira, de 40 anos de idade, e sua esposa, Bruna Matuti, também de 40, celebraram, nessa quinta-feira (22), o segundo aniversário da filha, Ella, com uma festa intimista no vilarejo de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia. O tema escolhido para a comemoração foi o universo das sereias, com decoração personalizada que destacou elementos marinhos.

“Você sabia que, toda vez que alguém me pergunta sobre a minha filha, eu sou tomado por um turbilhão de sentimentos que nem consigo traduzir em uma frase? É um estado de espírito que eu nunca havia experimentado — algo imenso, de profunda gratidão a Deus. Ver minha filha andando, conversando comigo… é mágico. É uma loucura boa ouvi-la me chamar, querer mostrar uma roupa, puxar conversa. Hoje, toda vez que ela se veste, faz questão de gritar pela casa: ‘Papai, papai, eu tô linda!’ Ela mesma diz, cheia de orgulho: ‘Eu tô linda’”, reflete o apresentador.

A comemoração ganha um significado ainda mais especial por acontecer em solo baiano — estado natal do pai de Thiago, João Oliveira, nascido em Salvador. Ao refletir sobre a criação da filha, Thiago destaca também a influência da mãe, Elena Gonçalves, em sua formação e na maneira como enxerga a paternidade hoje.

“É maravilhoso acompanhar o desenvolvimento de uma criança. Hoje percebo que muitas das coisas que meus pais diziam — e ainda dizem — são absolutamente verdadeiras: nós somos o espelho dos nossos filhos. A Ella repete expressões, gestos e comportamentos tanto meus quanto da Bruna. Ela observa, absorve e reproduz. Isso reforça a enorme responsabilidade que temos, porque, embora seja um ser único e independente, o exemplo que damos tem um peso enorme. Ser pai me impulsiona a querer ser uma pessoa melhor todos os dias”, disse o jornalista.

Entrevista à Bia Lopes Oliveira – Revista @quem

Fotos @daniela.arenhardt.fotografia

Doces @silvana_cake_

Pirulito @poslitto

Biscoitos decorados @bibiscoitos_decorados

Decoração @morenarosadecorandosonhos

Hotel @campobahiahotel