Santo André

Blog da Vila
por Léa Penteado

Antes de existir blogs, quando havia concurso de redação escolar, eu já escrevia. A curiosidade me levou aos 20 anos a ser repórter em uma editora de revistas e quando vi era jornalista. Portas foram abrindo e, além de centenas de reportagens contando fatos e histórias de anônimos e celebridades, escrevi um espetáculo para teatro, fui autora de pequenos seriados para a TV, argumento para um filme, três livros e, quando chegou o blog, descobri que podia ser contadora da minha própria história e o que tivesse no entorno. Escrevo por que é vital, é como respirar.

Meditação à beira do rio

A orla norte de Santa Cruz Cabrália,  vem se firmando como destino de bem-estar, um espaço perfeito para os que buscam o encontro com o seu Eu. Recentemente aconteceu mais um retiro, desta vez foi um grupo de São Paulo, conduzido pelas monjas Asha e Kalima, com a prática da Meditação Ishaya.

Uma super experiência para o grupo que visita Santo André pela primeira vez, recepcionado na Ponta de Santo André, espaço perfeito à beira do rio, cercado por um jardim com árvores nativas e espaço apropriado para práticas de yoga, meditação e outros encontros onde o acolhimento faz a diferença.

A Meditação dos Ishayas, é uma prática espiritual que ajuda a superar bloqueios internos e redescobrir o sentido da vida. Não exige crenças nem esforço — apenas a disposição de se libertar dos pensamentos e conectar-se com um estado de paz, alegria e amor profundo. Mais do que meditação, oferece uma experiência direta da consciência pura e da unidade entre todas as coisas. Tudo muito leve e a experiência do grupo foi surpreendente.

“É impressionante a potência de se fechar os olhos juntos e priorizar o Silêncio. O Silêncio não é a falta de barulho, e sim essa Consciência eterna que todos somos; e que É uma só, não é uma experiência individualizada e separada. E quando nos reunimos, não ficamos apenas quietos, de olhos fechados, olhando para dentro. Acontece também uma explosão de Alegria e Amor quando abrimos os olhos” escreveu no instagram Tati Isler, a Monja Ishaya e Professora de Meditação.

Tati que conheceu Santo André antes de se tornar monja, quis compartilhar o encantamento do local com parte do grupo paulista que a acompanha e projetar um retiro mais longo de 20 de junho a 4 de julho do próximo ano.  E tanto a Ponta de Santo André como todo o povoado  sempre a estará recebendo de braços e coração abertos, como o faz com  todos que estão em busca de sua paz interior.

As fotos são de @cyhorowicz  para o álbum da viagem…