Santo André

Blog da Vila
por Léa Penteado

Antes de existir blogs, quando havia concurso de redação escolar, eu já escrevia. A curiosidade me levou aos 20 anos a ser repórter em uma editora de revistas e quando vi era jornalista. Portas foram abrindo e, além de centenas de reportagens contando fatos e histórias de anônimos e celebridades, escrevi um espetáculo para teatro, fui autora de pequenos seriados para a TV, argumento para um filme, três livros e, quando chegou o blog, descobri que podia ser contadora da minha própria história e o que tivesse no entorno. Escrevo por que é vital, é como respirar.

Palhaçaria

Para quem era atleta, faixa preta em judô e estudava engenharia na FAAP (São Paulo), ser ator estava distante. Mas a magia aconteceu ao assistir uma aula de Artes Plásticas da faculdade. Se encantou ao ouvir que “para ser um grande ator precisava ser vivido e viajado”.  Paulistano, pouco mais de 20 anos, deixou tudo e foi viver em Fortaleza durante dois anos onde aprendeu a improvisar dando aulas de natação, vendendo salada de fruta na praia e sendo guia de turismo. Voltou para São Paulo certo do que queria e ingressou no Teatro Escola Macunaíma, uma das mais respeitadas do país.

Trinta e cinco anos se passaram, Marcelo Castro é artista das artes cênicas atuando em oficinas, treinamentos e palestras, utilizando as técnicas do teatro e do circo. Estudou teatro na “Escola de Artes Dramáticas/USP”, tem várias habilidades e conhecimentos circenses adquiridos no Circo Escola Picadeiro. Fez parte de renomados grupos como o “Acrobático Fratelli”, “Parlapatões” e a Cia.“LaMínima”. É diretor artístico desde 2000 em eventos e em 2001 criou o grupo “Fractons”, onde realiza espetáculos, palestras, oficinas, treinamentos.

Há dois anos veio construir sua casa em Vila de Santo André. Conhecia a região há muitos anos e a fez totalmente sustentável, utilizando até tijolos ecológicos. Com a casa pronta, é hora do palhaço Marmelo levar alegria para praças, escolas, aonde tiver crianças. Marcelo também dá aulas de malabares, equilibrismo, perna de pau, palhaçaria, mágica, um show circense que pode ser montado em hotéis e teatros, intercalando cenas divertidas com números realizados pela plateia.  O palhaço fazendo a maquiagem na frente de todas as crianças é fascinante, e ainda conduz uma orquestra de palmas seguida com vários números de malabarismo, equilibrismo, mágicas e muita graça. Para saber mais (11) 99135-9600